Camilly Ap. Gimenez Pereira dos Santos
Aluna Pesquisadora
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Aluna de Letras - Português/Francês na Unesp Assis. Pesquisadora de Iniciação Científica em Análise Dialógica do Discurso (bolsista PIBIC/CNPq). Integrante do GED - Grupo de Estudos Discursivos.
Principais projetos
Embate entre o Estado, a Igreja e o Povo: diálogo ético - estético da vida na arte
SANTOS, Camilly Ap. Gimenez Pereira dos; PAULA, Luciane de.
Pesquisa (Iniciação Científica) - Apoio: CNPq (PIBIC)
2023 - 2024 (em andamento)
Uma reflexão a partir de um viés bakhtiniano a respeito do movimento dialético - dialógico da linguagem que colocam em ação enunciados, sujeitos e atos interiores e exteriores na produção e compreensão ativa do mundo e do sujeito humano. Será utilizado como objeto de pesquisa o livro O Corcunda de Notre Dame de Victor Hugo e a perspectiva enunciativo - discursiva de Bakhtin.
A linguagem do GED - Grupo de Estudos Discursivos: inovação e desenvolvimento tecnológico, divulgação e popularização da ciência
PAULA, Luciane de.
Inovação e desenvolvimento
2023-2024 (em andamento)
Este projeto propõe congregar pesquisas individuais e estabelecer redes entre grupos, de modo institucional, em âmbito nacional e internacional, por meio do GED - Grupo de Estudos Discursivos; assim como pretende desenvolver estratégias discursivas de inovação e desenvolvimento tecnológicos, espaços de divulgação e popularização da ciência, tendo as redes sociais (Youtube, Instagram, Twitter, Facebook, Spotify, LinkedIn e TikTok) integradas no site do GED, com espaço para debate (em fóruns de discussão), organização de eventos, área de trabalho e divulgação de pesquisas e práticas de ensino e de extensão em desenvolvimento, com sugestões de produções e ações sociais. A construção de uma modalização do site do GED pretende servir como modo de ilustrar como capitanear engajamento sociocultural e educacional por meio de um centro de atividades de inovação de linguagens do fazer científico, em especial, discursivos. O objetivo central é socializar e construir saberes coletivamente, com ênfase em enunciados multimodais. Os intuitos específicos se voltam às produções de maneira mais acessível e horizontalizada e à conscientização da função primordial da Universidade: refletir sobre e contribuir com as necessidades sociais da comunidade, em âmbito global (com respeito às singularidades local, regional, estadual, nacional e internacional). A relevância diz respeito à e os resultados esperados pretendem integrar academia(s) e sociedade(s).